segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Resenha #15 Dark House: Experimento do Terror - Karina Halle

Livro: Dark House: Experimento do Terror
Autor (a): Karina Halle
Editora: Única
Ano: 2014

Nota: 4/5

Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.


Perry Palomino tem 22 anos, mora com os pais e sua irmã mais nova Ada que tem um blog de moda. A vida de Perry é bem simples, é basicamente de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Trabalho esse que ela não gosta muito, ela é uma recepcionista.
Perry não gosta da vida que leva, ela já fez varias coisas, como aprender a ser duble, alguns tipo de luta, mas se formou em Publicidade, mas ainda não trabalha na área. Perry é uma garota meio gordinha com baixa autoestima, gosta de coturnos, camisetas de astro de rock e sua moto.
Em uma noite um pouco mais estranha que as outras Perry tem um sonho um pouco estranho, sonha com um farol abandonado, um faroleiro assustador, antigo naufrágio e uma morte. Perry acorda assustada sem entender nada do pesadelo, mas que a deixou bem assustada.
Depois desse sonho estranho, Perry fica com uma sensação estranha, mas sem o porquê, mas ao voltar do almoço, ela nota algo que não tinha visto, que a deixa incomodada.  

“Um sentimento assustador tomou conta de mim. Eu me lembrei do sonho que tive. De repente, me senti inexplicavelmente apavorada.” pag.18

Para se distraírem, Perry, a irmã e os pais vão passar um final de semana na casa do Tio Al, que morra perto da praia. Uma noite em que Perry, junto com a irmã mais os primos e alguns amigos, estão fazendo uma fogueira na praia ate que Perry fica meio entediada e resolve anda um pouco acaba dando de cara com um farol antigo e abandonado.
Depois de arrombar e entrar no farol, Perry aos poucos começa ter uma sensação estranha, mas não sabe por que, o que ela sabe é que tem alguma coisa ou alguém ali, é nesse momento que ouve algo estranho e da de cara com um cara dando nela o maior susto (ate em nos leitores) a principio pensa que é um fantasma, mas acaba sendo só um cara com uma câmera. Depois do susto os dois começam a explorar o antigo farol, e cada uma ao seu jeito sente que tem algo mais no farol. Ao mesmo tempo Ada e os primos de Perry aparecem no farol à procura dela assustando os dois.

“Uma luz se acendeu no corredor.
(...) A imagem penetrou na minha cabeça e, como peças de um quebra-cabeça, lentamente se encaixou a outra imagem que surgiu na minha lembrança.
Meu sonho. Isso era meu sonho. (...)” pag. 64

Depois de voltar pra casa, Perry fica se perguntando se o tal Dex Foray realmente era real. Tentando esquecer o que aconteceu lá, ela Perry ajuda sua irmã Ada, fazendo uma postagem no blog dela. Sem saber o que posta ela resolve posta sobre sua aventura no farol abandonado.
Para surpresar de Perry, sua postagem gera muitos comentários e uma ligação de Dex, o cara com a câmera no farol, convidando pra ir lá com ela pra filmarem um piloto pra um novo programa. Mesmo achando estranho Perry aceita e vai com ele para casa do seu Tio Al e para o farol.
No farol tudo parece o mesmo, escuro e assustador. O farol tinha sua historia, que não tinha um final feliz, pois dizia que era assombrado pele Velho Roddy, o faroleiro. Perry tem um sentimento estranho ao volta para o farol.

“O farol era familiar. Parecia que eu já havia estado lá antes, como se guardasse algum propósito da minha vida. Mas eu não conseguia me lembrar de como isso seria possível.” pag. 123

As coisas no farol deixam Perry bastante assustada, mais ela que continuar não só pra saber o que tem escondido no farol, mas também por conta do Dex, pois Perry sente algo por esse cara, que meio temperamental, sarcástico, com piadas ruins e um bigo sem graça.

“Independentemente de maldiçoes malígnas, Velho Roddy ou Palhaça Decrépita Bizarra, me  apaixonar por esse homem seria a coisa mais assustadora de todas.” pag. 223

Esta no farol e encontrar com o Velho Roddy é assustador, mas desperta em Perry uma curiosidade em saber o que aconteceu lá se a historia que Dex contou é verdade. Para descobrir o que esta por trás dessa historia do farol Perry terá que superar muitas coisas principalmente seu medo.

“Bem, estou com medo, tá?
E daí? Precisamos que esteja com medo!
(...) Por que preciso estar? Como você não está com medo?
Porque acho a vida mais assustadora do que a morte.” pag. 252

Se as coisas no farol fora estranham e assustadoras, um encontro com uma velha pode ser ainda mais estranho, para Perry e para Dex, pois ela diz a eles que destino eles esta ligado, como é por que não se sabe, infelizmente. É quem é essa velha.

“De certa forma, ao lidar com os mortos, eu nunca havia me sentido tão viva.” pag. 223

O livro é bom, a historia vai crescendo aos poucos e Perry e Dex são ilírios juntos, são sarcásticos, corajosos, pois mesmo com medo ambos embarcam nessa aventura sem se preocuparem com as consequências.
O que me fez ler esse livro foi à capa, pois aquele farol despertou minha curiosidade, e ao ler o livro gostei bastante da historia e da forma como a autora escreve, de forma simples, mas com bastantes detalhes.

O livro faz parte de uma coleção. Isso mesmo tem mais aventuras de Perry e do Dex, são no total 9 livros que já fora publicados lá fora, mas aqui no Brasil só temos o primeiro. A editora tem o direito dos outros livros, mas não se tem noticia se serão publicados em breve, espero que sim, pois quero sabe como fica a historia da Perry e do Dex.
A série completa - Série Experimente o terror:
1. Dark House
2. Red Fox (este e os próximos ainda não lançados no Brasil)
3. Dead Sky Morning
4. Lying Season
5. On Deamon Wings
6. Into The Hollow
7. Come Alive
8. Ashes To Ashes
9. Dust to Dust





Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro e confesso que com a sua resenha fiquei super instigada a ler! Definitivamente vai para a lista de próximas leituras! Adorei o seu blog e as suas resenhas! Depois da uma passadinha lá no meu para conhecer :)
    Beijos
    Isa - Nightphoenixbooks

    nightphoenixbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.