sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Resenha #53 Fragmentos do Horror - Junji Ito

Livro: Fragmentos do Horror
Autor (a): Junji Ito
Editora: DarkSide Books (Graphic Novel)
Ano: 2016

Nota: 5/5

Sinopse: Fragmentos do Horror é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor oito encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.

O livro é dividido em oito contos, são historias e bizarras do terror japonês. O terror das historias esta na bizarrice, na estranheza dos acontecimentos. Cada historia tem um personagem central, que vivem acontecimentos estranhos e às vezes ate inexplicáveis.



O primeiro conto é Futun, o menos dessa coletânea, onde temos um casal assombrado por monstros e seres inexplicável. O segundo é Monstro da Madeira, onde temos uma mulher loucamente apaixonada por uma casa. No terceiro Tomio – Gola Rolê Vermelha, onde um rapaz esta preste a perder literalmente a cabeça se a solta-lá.
Em Suave Adeus, temos a relação humana com os espíritos. No quinto conto Dissecação-Chan, temos uma mulher louca, que tem um estranho desejo em dissecar coisas. Em Magami Nanakuse, o sexto conto, temos uma escritora que com sei jeito estranho consegui fazer todos a sua volta fazerem o que ela deseja ou quase.
No penúltimo conto, Pássaro Negro, temo um rapaz assombrado por uma mulher, que aparentemente deseja cuidar dele. E por ultimo temos o conto A Mulher que Sussurra, onde uma jovem se vê incapaz de tomar suas próprios decisões, conta com a ajuda de uma mulher que lhe sussurra os comandos.



Cada conto, trás um tema diferente, como em Suave Adeus, o terror não esta presente na história em si, mas em determinados acontecimentos, ou em Dissecação-Chan, trás a loucura de uma mulher por um desejo estranho e mórbido de dissecar coisas, chegando a um final surpreendente. Outro conto desperta a estranheza é Pássaro Negro, com um rapaz atormentado por uma mulher e seu desejo em alimenta-lo.

Todos os contos, são de uma forma ou de outra mórbido e estranhos, cada um a sua maneira. Todos os contos são fantásticos, a escrita, os traços de Ito é incrível, mesmo para mim que nunca tinha lido nada desse autor.
De todos os contos gostei bastante, do primeiro que foi Futon, é um conto simples, curto e rápido e o final é impensável, surpreendente. Pra mim o ponto alto, além das historias, são as ilustrações que da as historias um detalhamento dos acontecimentos que só deixa as historias e o livro ainda mais perfeito.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.