segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Maratona Literária de Carnaval 2018 “Às Avessas”: Conclusão


E acabou, a 1ª Maratona Literária de Carnaval 2018 “Às Avessas”, do Blog Por Dentro do Livro. Foi uma loucura, muito divertidas. Adorei, bem provável que eu faça outra novamente, mas dessa vez vou avisar com um pouco mais de antecedência, pra quem quiser participar se preparar.

Pra quem não sabe o que foi essa 1ª Maratona Literária de Carnaval 2018 “Às Avessas” vou explicar: a maioria dos Blogs, Canais e IGs Literários fazem maratonas pra dar aquele gás nas leituras, a ideia dessa minha Maratona foi fazer o oposto, em vez de ler, postar resenhas, daqueles livros que foram lidos, mas que ficaram sem resenha.

A ideia dessa maratona veio da minha urgência em postar novas resenhas que estava devendo a um bom tempo (pra não dizer, desde o ano passado. Sorry), assim aproveite e escolhi três livros que foram uma das melhores leituras de 2017.
E os livros resenhados foram:
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil da Becky Chambers (Editora DarkSide Books)
Corte de Asas e Ruína vol. 3 da Série Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas (Editora Galera Record)
Princesa de Papel vol. 1 da Série The Royals da Erin Watt (Editora Essência)



E de bônus teve a resenha de O Fantástico Alfabeto Lovecraft - H. P. Lovecraft, Jason Ciaramella e Greg Murph.

Mesmo com toda a correria entre escrever as resenhas e fazer as fotos, adorei. Super ansiosa e animada pra fazer outra logo.
Todos os livros foram leituras que me surpreenderam, em A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil da Becky Chambers, me levou em uma viajem espacial fantásticas, que me fez imaginar a vida em outros planetas.

“Do chão, nós nos erguemos; | Nas nossas naves, vivemos; | Nas estrelas, sonhamos. - Provérbio Exodoniano”




Já em Princesa de Papel da Erin Watt temos uma personagem forte, corajosa e o melhor de tudo, não tem medo de nada, a Ella vem mostrar que não precisamos de príncipe encantado para nos salvar, mesmo que sejamos uma princesa.

“Minha vida é minha. Eu vivo isso. Eu a controlo.” – Ella Harper 



E o melhor foi Corte de Asas e Ruína da Sarah J. Maas, que terminou a primeira parte da Série Corte de Espinhos e Rosas, pois para quem ainda não sabe termos mais livros dessa série. Adorei a forma como a autora finalizou o livro, e ainda deixou pistas para os próximos livros.

“A grande alegria e honra da minha vida foi conhecê-los. Chamar vocês de minha família. E sou grato, mais do que posso expressar, por ter recebido esse tempo com vocês.” - Rhysand, Grão-Senhor da Corte Noturna



E de bônus para essa maratona, tivemos a resenha de O Fantástico Alfabeto Lovecraft - H. P. Lovecraft, Jason Ciaramella e Greg Murph, o primeiro livro do novo selo da Editora DarkSide Books, o selo Caveirinha voltado inteiramente para crianças, e o que dizer desse livro, além de que ele é muito lindo. O livro pode ate ter sido pensado e feito para crianças, mas também agrada adultos.




E como disse lá no IG do Blog, convidei vocês para participar e quem participasse seguindo o IG e usando a # ‘#maratonaliterariadecarnavalasavessas’, irai participar de um sorteio de marcadores, e assim as ganhadoras foram os IGs:


Ambas ganharam um kit com 5 marcadores cada.


Prometo que na próxima Maratona ‘às avessas’ vou avisar com mais antecedência e também termos sorteio de marcadores e se der de um livro também, aguardem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.