terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Resenha #57 Corte de Asas e Ruínas - Sarah J. Maas

Livro: Corte de Asas e Ruínas vol. 3 da Série Corte de Espinhos e Rosas
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2017

Nota: 5/5

Sinopse: A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

ALERTA SPOILER! Esta resenha contem spoiler dos livros anteriores: Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Nevoa e Fúria. 

Feyre esta de volta a Corte Primaveril, graças a uma aliança formada por Tamlin com o Rei de Hybern, mas Feyre não é mais a mesma feérica que deixou a corte tempos atrás, ainda mais depois de tudo que vivei e viu na Corte Noturna e diante do Rei de Hybern.
Feyre jamais esquecera a noite em que conheceu o Rei de Hybern, diante do poder do Caldeirão, tanto poder, tanto desejo de destruição, que a Guerra será devastadora para Phythian.
De volta à corte de Tamlim, Feyre tem apenas uma missão descobri qual é o plano do Rei de Hybern e como ele ira entrar em Phytian e ultrapassar o murro que será o reino feérico dos humanos.



“...meu primeiro passo: fazer Tamlin acreditar, acreditar de verdade, que eu o amo, e também aquele lugar, todos ali.
Para que não suspeitassem quando eu os voltasse uns contra os outros.”

E de volta a Corte Noturna, Feyre reencontra suas irmãs, Nestha e Elain que foram arrastadas para essa Guerra, também reencontra os amigos Mor, Cassian, Azriel e Amren, e juntos precisam correr contra o tempo, pois a Guerra já esta em Prhythian.
Com cautela e estratégias de guerra, Feyre e Rhys buscam aliados nas outras cortes, mas isso não é uma das tarefas das mais fáceis, pois a relação deles com as demais cortes não é boa, ainda mais depois do que Feyre causou na Corte Primaveril.
Pra vencer Hybern, Feyre precisa de muita ajuda, pois o Caldeirão já mostrou o seu terrível poder, as ideias são poucas e perigosas e os aliados duvidosos, pois já foram traídos por Tamlin, o que esperar das outras cortes?!

"... isso é guerra. Não temos o luxo de ter boas ideias, apenas escolher entre ideias ruins.”



Hybern pode ate ter o Caldeirão, mas Feyre e Rhys tem algo mais poderoso, tem amor, amizade e principalmente o desejo de um mundo melhor, mais justo e livre. Assim cada um faz as suas próprias alianças, buscando o mesmo objetivo, vencer o Rei de Hybern e destruir o Caldeirão. Mas será que o Caldeirão pode ser destruído?!

“A guerra iria permanecer comigo muito depois do fim dela, alguma cicatriz invisível que iria talvez enfraquecer, mas nunca desaparecer completamente.”

Feyre sempre ouviu falar da Guerra entre humanos e Feéricos, mas nunca imaginou que ela estaria um dia, no centro de uma Guerra, agora travada entre Feéricos. Também nunca imaginou que ela poderia um dia se tornar uma feérica, agora ela ira lutar por feéricos e humanos, para garantir que a Guerra não destruía seu mundo.
A Guerra começa, a batalha pela vida tem inicio, a muito que perder, mas também a muito o que ganhar, Rhys já lutou em uma Guerra, sabe muito bem como tão terrível ela pode ser, mas agora as coisas são ainda piores, pois agora ele tem Feyre, tem seus amigos, tem uma família.

“Caminharemos para esse campo – declarou Rhys. E só aceitaremos a Morte quando ela vier transportar-nos para o Outro Mundo. Lutaremos pela vida, pela sobrevivência, pelo nosso futuro. Mas, se ficar decidido por aquela trama do Destino ou pelo Caldeirão ou pela Mãe que não sairemos daquele campo hoje...- Rhys ergue o queixo. - A grande alegria e honra da minha vida foi conhecê-los. Chamar vocês de minha família. E sou grato, mais do que posso expressar, por ter recebido esse tempo com vocês.”



A muitos acontecimentos nesse ‘ultimo’ livro, mas o mias importante é notar o crescimento dos personagens, principalmente da Feyre, se no inicio ela já mostrava coragem, agora ela é ainda mais forte, mais determinar e com muito poder. A cada livro Feyre cresceu e aprendeu muito, nesse ela mostra tudo que prendeu.
Ah, e as irmãs de Feyre, Nestha e Elain. Foram arrastada para essa Guerra e teram que enfrentar muitas consequências, muitas mudanças. Nesse livro podemos conhecer mais das irmãs e entender um pouco cada uma. Elain é doce e meiga, com um lindo coração. Nestha é forte, arrogante e não aceita que os outros tomem decisões por ela, e o mais importante esta disposta a tudo para proteger sua irmã Elain.

“Se Elain era uma flor naquele acampamento de guerra, então Nestha... ela era uma espada recém-forjada, esperando para tirar sangue.”



Nesse livro temos mais dos amigos / família de Rhys, conhecemos mais da misteriosa Amren, que tem um papel importante na Guerra. Morrigan (Mor), e sua relação complicada com os Illyrianos Cassian e Azriel. Os três juntos tem muita historia e separados mais ainda, ou seja, terão suas historias contadas nos próximos livros, (sim! termos mais de Corte de Espinhos e Rosas).
E preciso falar no Lucien, que no inicio tava insuportável, mas vendo as decisões equivocadas de Tamlin, se mostrar mais forte e decidido, e o mais importante esta disposto a tudo pra evitar a Guerra, e quando ela chega, luta para defender seus novos e antigos amigos.



Se nos outros livros, tivemos momentos tensos, nesse todos os momentos foram tensos, entre mentiras e declarações lindas de amor e amizade, a historia de Rhys e Feyre chega ao fim de uma forma fantástica. E a melhor parte é que já temos ideias de quais personagens estarão nos próximos livros, pois a autora deixou muitos ganchos para as continuações.




Livros Resenhados:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.