quarta-feira, 11 de abril de 2018

Dica e Novidade! Livro / Tag #umlivroque




Há um tempo, respondi lá no IG a tag #umlivroque, e hoje resolvi reposta-la aqui no Blog, pra quem conferir ela lá, confira aqui também, pois dei uma caprichada a mais nas respostas, dando umas explicações e justificativas a mais, pois lá no IG temos um espaço um pouco limitado pra escrever.
Essa tag é basicamente falarmos um pouco da nossa relação com os livros, algumas positivas e outras nem tanto, mas o mais importante falar dos livros que nos marcam.

Vamos a tag:
1. Te entediou:
Engraçado, mas dou sorte, não sou de me entediar com livro, as vez acho a leitura um pouco chata ou lenta demais, ate um pouco cansativa, mas conforme vou lendo acabo por gostar da leitura. E quando isso não acontece deixo o livro de lado um pouco, leio outra coisa e depois tendo novamente, acredito que temos um momento certo pra ler cada livro.



2. Te encantou:
Pra quem acompanha tanto o IG como o Blog, sabe que sou muito fã de Harry Potter, é um dos meus livros pra vida, principalmente essa nova Edição Ilustrada, e outro que entrou nessa lista foi Extraordinário da J.R. Palacios. Mas há vários outros livros que me encantou, como A Culpa é das Estrelas, Os Goonies e O Pequeno Príncipe.



3. Tem mais de 400 páginas:
It, a Coisa do Stephen King, com bem mais que 400 páginas, com certeza um dos maiores livros que tenho na minha estante e que um dia, pretendo ler...



4. "Todo mundo leu" exceto você:
Crepúsculo da Stephenie Meyer, mas me redimo se disse que assistir todos os filmes, e que gostei?!



5. Mudou sua maneira de pensar:
Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes e Extraordinário da J.R. Palacios, ambos livros tem tanto pra ensinar, mesmo sendo leituras diferentes ambos tem uma carga emocional forte, e um nos mostra uma forma de ver e viver a vida surpreendente. E de novo, Harry Potter, que nos mostra o valor da amizade.



6. Está na estante há muito tempo:
Nossa, tenho vários livros parados, uns porque ainda não tenho a coleção completas outros e sinceramente não sei. E tem aqueles livros que comprei, juradno que ia ler ... e não li, como As Crônicas de Narnia do Clive Staples Lewis, ganhei de presente a uns 2 ou 3 anos. Todo ano falo que vou ler e sempre acabo adiando... mas um dia vou ler.



7. Está na sua lista de desejos:
No momento tenho vários, principalmente lançamentos recentes, mas um que quero muito é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da J.K. Rowling em Edição Ilustrada, Quando as Estrelas Caem da Meagan Spooner e Amie Kaufman (adorei essa capa), o novo livro da série Estilhaça-me da Tahereh Mafi, o Restaura-me (adoro essa série) e como não poderia deixar de fora os lançamentos da Editora DarkSide Books, como Hex do Thomas Olde Heuvelt e O Colecionador do John Fowles.
  
Vem responder essa tag vocês também!
Ah, não esqueçam de me marcar, pra que eu possa conferir as suas respostas também. Me marquem no IG - @pordentrodolivro ou no face - @pordentrodolivro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.